Deus nunca criou religião, e sim relacionamento. Menos indiferença e + Felicidade

oto: Johan Mikkelsen og AP Billedgrafik: Lars Pryds
Indiferença

“Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Rm 12:14-15

Eu li um artigo “interessante” publicado em uma dessas revistas que medem “ felicidade” em estudos “bacaninhas” , falando sobre os países mais infelizes e os porquês.

O autor do estudo citou que Países que trabalham longas horas e que tem comunhão não presenciais, e vivem em universo virtuais constantes tem grande chance de perder ( banalizar) alegria da comunhão, da amizade e ** sem alegria não há felicidade** e distanciando-se do poder de um abraço e uma troca de sorriso ou até mesmo a chance de encorajar a vida de alguém de perto… Este afastamento cria uma doença grande deste século chamada INDIFERENÇA ( o oposto do amor), que cria muralhas enormes de distanciando da alegria!

Aquilo que é “O mal” tem prazer com a tristeza e melancolia por ele mesmo é triste e melancólico, e será assim por toda a eternidade. Então ele quer que as pessoas se distanciem fisicamente e deseja que elas sejam como ele: Apenas apreciadores de falsas alegrias

Nesses dias de hoje temos que tentar focar mais em ter alegria na comunhão física com os amigos, com aqueles que são colocados na nossa vida, pois trocas de sorrisos e lagrimas são degraus para a felicidade e nada tem poder de substituir

Felicidade é algo que acontece com você gradativamente enquanto a alegria é algo que você pode escolher.

A felicidade é a expressão externa da alegria que é vivida e mantida internamente através de nosso relacionamento com os degraus diários a vida..

E você? Esta escolhendo a alegria, ou a felicidade de plástico de padrões dos posts “ comercias de margarina” ? Esta procurando ser grato, com o matéria prima que recebe a cada novo dia para escolher ser alegre e dessa forma expor a luz da felicidade?

Para nos ajudar a termos essa alegria da comunhão podemos exercitar e vivendo que o Apostolo Paulo nos ensina em Rm 12:14-19

Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Romanos 12:14-19

Espero que me entendam…
Que venham dias de alegria, comunhão e por que não?
Menos indiferença e + Felicidade

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading...