Deixa Brilhar! Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti…

Brilhar na escuridão

Nos somos direcionados a seguir a justiça e a retidão :

A justiça, somente a justiça seguirás; para que vivas, e possuas em herança a terra que te dará o Senhor teu Deus.

Deuteronômio 16:20

E também somos direcionados a escolher entre o bem e o mal a vida e a morte e a benção e maldição:

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

Deuteronômio 30:19

Enquanto nós somos chamados para lutar contra o mal em todas as sustas formas, nós também temos uma mensagem poderosa para abençoar este mundo:

Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;

Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.

Isaías 60:1-3

Este verso se inicia para ser cumprido em nosso tempo. Não é um verso que se relaciona ao “reino do milênio de Yeshua”, porque afirma que as trevas cobriram o mundo. A palavra “trevas” representa o mal, enquanto a palavra “Escuridão” que no original significa “névoas” que cobriram os povos  representa toda a confusão do mundo que vivemos.

Yeshua ( Jesus )  nos ensinou que os dias antes do Seu retrono seria similar aos dias de Noé e Ló ( Lucas 17:26-30). Estamos vendo estes sinais similares de violência e decadência moral  espalhado por tudo mundo.

Mas é justamente por isso que ao mesmo tempo que os filhos de Deus precisam de levantar e brilhar para resplandecer a glória e a luz de Deus! As trevas é o mal que habitando neste mundo forçarão muitos judeus e cristão se unirem conforme vemos na passagem de Isaias 60. A gloria do Senhor brilhará poderosamente nesta unidade entre Israel e a Igreja.

Pode até ser que o Islamismo radical venha conquistar a Europa e destruir a civilização ocidental como lemos em  Apocalipse 13:7E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. Mas a verdade é que ao mesmo tempo Mulçumanos, Judeus, Cristãos e as pessoas de todas as nações se submeteram em unidade a verdade da palavra!

E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus;

Apocalipse 19:1

Não há nenhum poder neste mundo que possa mudar o coração de um ser humano de bom para mal. O único poder capaz de fazer isso é a crença absoluta na morte e ressurreição de Yeshua, como o cabeça do corpo da Igreja e o Rei de Israel, Senhor dos Senhores e Rei dos Reis.

Nós temos essa mensagem de esperança e luz para passar para um mundo que esta passando momentos de desespero e trevas.

Este é o período, o tempo certo para o povo de Deus brilhar com a Gloria de Deus. A luz brilhara no meio da escuridão das trevas, e nenhuma escuridão é capaz de sobrepor ao poder da Luz que nos foi liberada na Autoridade de Yeshua!

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.

Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.

Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

João 1:5-9

A.me.n.

Adonai Melech Neeman

Deus Rei e Fiel

Brilhar na escuridão

Adaptação de Texto de Asher Intrater – Revive Israel

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading...